You are currently viewing Vem brincar e imaginar!

Vem brincar e imaginar!

Foto: Lunetas.com.br

A imaginação se revela em diferentes aspectos da vida. É por meio dela que se desenvolve a criação artística, científica e inventiva das crianças.

E na infância essas expressões criativas e imaginativas se apresentam através das brincadeiras, dos desenhos, das narrativas. É assim, que as crianças demonstram seus modos de pensar, sentir e interpretar o mundo.

Por isso, brincar de diferentes formas, em variados espaços e tempos, e com diferentes parceiros é essencial para o desenvolvimento da imaginação e da criatividade.

E uma forma de contribuir para o desenvolvimento desses aspectos na vida da criança é proporcionar a elas, diferentes experiências com as mais variadas linguagens da Arte, tais como a dança, a música, o teatro e as Artes Visuais.

A professora Adriana da Escola Municipal Recanto do Bosque gravou um vídeo convidando as crianças e famílias a brincar com a imaginação utilizando objetos que podemos encontrar dentro de casa. Vamos conferir a dica?

Fonte: Canal do Youtube – Professora Dryka

Que tal ampliar a brincadeira? Veja a dica da professora Thaís Bárbara do CMEI 13 de Maio.

FONTE: Canal do Youtube – CMEI 13 de maio

SAIBA MAIS

Convide toda a família para brincarem juntos a brincadeira “Meu pano encantado” interpretada pelos artistas da Cia Flor do Cerrado. Para essa brincadeira você vai precisar separar uma toalha ou lençol, camisa ou qualquer outro tecido que tiver em casa.

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaAdriana – Escola Municipal Recanto do Bosque e Thaís Bárbara do CMEI 13 de maio
ParceirosCia Flor do Cerrado
Educação Infantil – Bebês