You are currently viewing Vem brincar comigo?

Vem brincar comigo?

FOTO: Portal Lunetas

O brincar representa na vida da criança uma linguagem única de conexão com o mundo. A brincadeira é fonte para a imaginação, expressão e aprendizagem, sendo considerada uma linguagem essencial na infância. Através do brincar a criança consegue se expressar, dizer o que gosta, o que sente e o que deseja.

É na brincadeira a criança vive e revive situações que lhe causam alegria, satisfação, medo e outros tantos sentimentos. Tudo isso contribui para a formação de sua identidade e para o seu desenvolvimento.

E quando o brincar é vivido e compartilhado com diferentes sujeitos abre-se uma janela de oportunidades para o desenvolvimento da socialização e para a construção de vínculos afetivos. Sendo o aspecto afetivo elemento fundamental para o desenvolvimento integral da criança.

Sabendo disso a professora Thaís Bárbara do CMEI 13 de Maio gravou um vídeo explicando sobre a importância de aproveitarmos as brincadeiras para construirmos com as crianças memórias afetivas. Vamos conferir?

Que tal brincar junto com a sua criança e ampliar os vínculos afetivos? Veja a sugestão da brincadeira “Rema Rema” da professora Andréia Pires do CMEI Tempo de Infância.

Disponível no youtube do CMEI Tempo de infância

O brincar junto pode acontecer em diferentes momentos, convide sua criança para brincar de: Adoleta, Pedra, papel e tesoura, Gol de dedos e outras brincadeiras que vocês possam brincar e aproveitar juntos!


Proponentes/CuradoriaNEC
Professoras convidadasProfessora Thaís Bárbara e Professora Andréia Pires