You are currently viewing Vem apreciar e brincar com os sons?

Vem apreciar e brincar com os sons?

Fonte: Pixabay

O envolvimento da criança com o universo sonoro começa antes mesmo do seu nascimento. E é através do contato com toda a variedade de sons do cotidiano que ela percebe o mundo a sua volta – principalmente através da música!

Conhecer, cantar e brincar com as cantigas de ninar, as canções de roda, as parlendas, as canções de diferentes estilos musicais é muito importante, pois, é por meio das interações estabelecidas nesse universo sonoro que as crianças desenvolvem seu repertório artístico e cultural.

Por isso, é tão importante que desde bem pequenas as crianças conheçam variados estilos musicais, instrumentos e ritmos e que tenham acesso a diferentes tempos e espaços em que a música se faz presente.

Por exemplo, assistir a uma apresentação de uma orquestra é uma maneira da criança conhecer diferentes instrumentos musicais e um estilo musical clássico.

Veja o convite feito pelo Maestro da Orquestra Sinfônica de Goiânia Eliseu Ferreira a todas as crianças e famílias de Goiânia.

Fonte: Canal do Youtube Conexão Escola

Seu filho(a) já teve a oportunidade de assistir a uma apresentação de uma orquestra? Clique na imagem abaixo e assistam em família a canção “Asa Branca interpretada pela Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Conhecer, perceber, sentir, experimentar, imitar e criar os sons faz parte da infância e é um direito da criança.

Que tal assistir a cantiga popular “Cai Cai Balão” de um jeito diferente? Ao som dos instrumentos da Orquestra Petrobras Sinfônica?

Vamos construir um instrumento musical juntos? Veja a dica da professora Luciana do CMEI Nair Lacerda.

Fonte: Portal Conexão Escola
Proponentes/CuradoriaNEC