You are currently viewing Vamos falar de Arte e brincadeira?

Vamos falar de Arte e brincadeira?

As brincadeiras passam de geração em geração, resgatando traços da cultura e da história de um povo. Além disso, é possível retratar essa cultura através das diferentes linguagens da Arte, como por exemplo, as Artes Visuais – pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, artes gráficas e etc.

A professora Fernanda Moura da Escola Municipal Jardim América faz um convite para conhecermos diferentes brincadeiras através das telas pintadas pelo artista plástico Ivan Cruz.

Fonte: Canal do Youtube – Conexão Escola

O  artista Plástico Ivan Cruz nasceu em 1947 no Rio de Janeiro, e quando criança brincava pelas ruas de seu bairro de diferentes brincadeiras. Essas brincadeiras o inspiraram a criar a série de telas – “Brincadeiras de criança”.

As pinturas do Ivan Cruz retratam brincadeiras de antigamente: aviãozinho de papel, bolinha de sabão, brincadeira de boneca, telefone sem fio. Essas brincadeiras propostas por ele em suas telas, podem ser realizadas por todas as crianças.

Sabendo da importância do brincar na infância, o artista Ivan Cruz deixou um recadinho para todas as famílias e crianças de Goiânia.

Clique na imagem abaixo para ouvir o que ele tem a dizer.

Fonte: Canal do Youtube – Conexão Escola

Que tal brincar como antigamente? Reviver brincadeiras do tempo da vovó e do vovô? Criar novas brincadeiras? Os bebês adoram brincadeiras simples, como estourar as bolhas de sabão, ou ver um avião de papel voar pelo ar!

A brincadeira pode começar agora!

Essa proposta foi tema do Programa Conexão Escola – Vamos brincar como antigamente transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).

Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes Núcleo de Educação Conectada (NEC)
CuradoriaNúcleo de Educação Conectada (NEC)
TemplateProfessora Fernanda Moura – Escola Municipal Jardim América
Professor(a) convidadaProfessora Fernanda Moura – Escola Municipal Jardim América