You are currently viewing Vamos explorar os parques?

Vamos explorar os parques?

Foto: pxhere.com

É muito importante que desde bem pequena a criança tenha acesso aos mais variados espaços onde possa brincar, aprender e explorar o universo ao seu redor.

As ruas, calçadas, praças e parques são espaços de trocas e criação de vínculos com a cidade e entre a comunidade. Esses espaços contribuem para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da expressividade, do brincar e das mais variadas formas de ser e estar no mundo.

No parque as crianças têm a oportunidade de brincar ao livre, inventar novas brincadeiras, estar em contato com diferentes pessoas e com a natureza.

Sua família costuma visitar os parques? Já visitaram o Parque Mutirama?

A professora Lilliane Braga Arruda – Mestre em Educação pela UFG e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos (o NEPIEC) gravou um vídeo nos contando um pouco sobre a história desse parque – que é um importante espaço de brincadeira que marcou e marca a infância de tantas crianças goianas. Vamos assistir?

Fonte: Canal do Youtube Conexão Escola

Assista o vídeo gravado pelo presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer – Valdery Júnior especialmente para o Programa Conexão Escola. No vídeo o presidente faz um importante convite para as famílias e crianças goianas. Confira!

Fonte: Canal do Youtube Conexão Escola

Oportunize para sua criança momentos para conhecer e brincar nos parques de Goiânia. Registrem esses momentos em família.

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaLilliane Braga Arruda
Convidado parceiroValdery – Agetur
Educação Infantil – Crianças bem pequenas