You are currently viewing Vamos explorar os objetos, bebê?

Vamos explorar os objetos, bebê?

Foto: Arquivo SME

O brincar é atividade fundamental na infância!

É brincando que as crianças têm a possibilidade de explorar, conhecer, transformar e dar novos significados aos objetos à sua volta. É através das brincadeiras que as crianças comunicam, interagem, formulam hipóteses, constroem estratégias, apreendem e se apropriam de diferentes aspectos do seu mundo.

Mas, o brincar não é apenas uma necessidade da criança, o brincar é um direito! Por isso, é tão importante que os adultos oportunizem as condições para que as crianças brinquem de diferentes modos, com diferentes pessoas, tempos e espaços.

Confira o vídeo gravado pela professora Luciana do CEI Assunção sugerindo novas possibilidades de brincar a partir dos objetos que se tem em casa.

Fonte: Canal do Youtube do Portal Conexão Escola

Que tal aproveitar a dica da professora Luciana e convidar o seu bebê para explorar e conhecer os diferentes objetos ao seu redor?

  • Organize alguns objetos de texturas, cores, formas e tamanhos diferentes para seu bebê explorar!

Saiba Mais

Quer ampliar o momento de brincadeira? Assista o vídeo “Esse copo vai virar” sugerido da professora Sara do Vale. Para conferir, basta clicar na imagem abaixo.


Fonte: Canal do Youtube “Sara do Vale”.
Proponentes/CuradoriaNEC
TemplateProfessoras Luciana Rodrigues, Kênia Borges, Augustervina, Beatriz e Denise do Centro de Educação Infantil Assunção
Educação Infantil – Bebês