You are currently viewing Vamos explorar o mundo animal?

Vamos explorar o mundo animal?

Fonte: Shutterstock

Você já percebeu o quanto as crianças desde muito pequenas se interessam pelo mundo dos bichos? Isso ocorre porque os animais têm forte presença no cotidiano das crianças, seja fisicamente ou por meio de músicas, brinquedos, histórias, filmes e desenhos animados.

Esse interesse se estende nas diferentes fases da infância, inicialmente elas se interessam pelos sons e vozes dos animais, quando maiores, querem saber como nascem, qual o seu habitat, o modo de andar, comer, e por meio desse olhar curioso aprendem sobre eles e seus modos de vida.

Portanto, o conhecimento sobre o mundo animal é uma maneira de possibilitar as crianças a aprendizagem e o desenvolvimento de atitudes de respeito, de preservação à vida, ao meio ambiente, o conhecimento sobre o cuidado, as fases da vida e o afeto!

Sabendo disso, a Professora Darlyene Iviane gravou um vídeo falando sobre a importância de valorizar a curiosidade das crianças em relação ao mundo dos bichos. Vamos conferir?

DISPONÍVEL EM: CANAL DO YOUTUBE – PORTAL CONEXÃO ESCOLA

Que tal, ler histórias e descobrir por meio da literatura características do mundo dos bichos? São várias as possibilidades para ampliar e aprender mais sobre esse assunto:

1) Conversar e pesquisar em família sobre os animais pesquisando sobre seus modos de vida; 2) Brincar de imitar os bichos – pular igual ao sapo, o coelho, rastejar como a cobra e o jacaré.

Assista com o seu/sua filho(a) o vídeo “Borboleta Azul” do canal Pé de sonho e se inspire na história da metamorfose da borboleta.

FONTE: CANAL DO YOUTUBE – PÉ DE SONHO

SAIBA MAIS – A proposta “O mundo dos bichos” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema “Que isso, bicho!” transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

ProponentesNEC
Professora ConvidadaDarlyene Iviani
Parceiros/AutorizaçãoCanal Profa. Sara
Canal as aventuras de miau