You are currently viewing Qual o sabor da brincadeira?

Qual o sabor da brincadeira?

Fonte: Canal da SME

Vejam a dica legal que o professor José Neto da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida sugere – receita de Picolé de Frutas.

Cozinhar é um ato de cuidado e amor! Escolher o prato, separar os ingredientes e preparar as refeições são coisas que podem até parecer rotineiras, mas são verdadeiros rituais de carinho por aqueles que amamos. Além disso, é preparando e degustando as refeições que muitas famílias conseguem, ainda hoje, dar uma pausa na correria para conversar sobre o dia e a vida. É uma rica oportunidade de introduzir novos alimentos na dieta dos bebês, por exemplo, como as frutas, tão importantes para seu desenvolvimento. Você pode fazer para seu bebê picolé de morango, banana, manga, abacaxi ou a fruta que você tiver aí na sua casa. Além disso, para os bebês que estão nascendo os dentes é uma excelente ideia para ajudar a minimizar os desconfortos desse período. Conhecer as cores, os cheiros e as texturas participando da elaboração de uma receita simples como de um picolé de frutas, pode ampliar o repertório dos sentidos e saberes das crianças.

Desde pequenos as crianças observam as nossas ações, constroem sentidos, sentimentos e significados através de nossos gestos e ações. Aproveite esse tempo com seu filho(a) para construir memórias e significados que permanecerão a vida toda.

Proponentes/Curadoria
Núcleo de Educação Conectada (NEC)
Professor convidado(a)José Neto – Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida

Educação Infantil – Bebês