You are currently viewing Vamos descobrir a Arte na cidade?

Vamos descobrir a Arte na cidade?

Obra: Dedos de Deus Artista: Hélio Miranda – Arquivo pessoal

É um direito da criança conhecer espaços diversificados para experimentar, explorar e expressar tudo o que sente. A Arte presente nas ruas, bairros e setores, pode e deve ser um desses lugares de descobertas e aprendizagens pelas crianças e suas famílias.

A Arte não está só nos museus ou galerias, ela está espalhada por vários lugares da cidade e se manifesta de diferentes maneiras. Ao perceber, conhecer e explorar as obras de Arte presentes nas ruas e bairros da sua cidade, as crianças ampliam o olhar sobre o lugar onde vivem e conhecem diferentes manifestações artísticas.

O contato, o estranhamento, a contemplação e o diálogo que essas obras despertam, favorecem o processo criativo das crianças e faz com que aprendam sobre o uso dos espaços públicos e as diferentes maneiras de ocupá-los.

Convide a sua criança para conhecer as obras de Arte da Praça Universitária – também conhecida como praça Honestino Guimarães. A professora Fernanda Moura da Escola Municipal Jardim América gravou um vídeo apresentando a praça e suas obras. Vamos conferir?

Fonte: Canal do Youtube Professora Fernanda

Com segurança que tal convidar o seu filho ou filha para explorar a Arte na cidade? Apresente para ele esculturas, monumentos, pinturas. Você pode começar pelo seu bairro, rua ou lugar onde mora!

Registre esse momento, por meio de vídeos e fotos.

Essa proposta fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Arte na cidade transmitido pela TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professor convidado Fernanda Moura – Escola Municipal Jardim América