You are currently viewing Vamos desafiar o corpo?

Vamos desafiar o corpo?

Fonte da imagem: https://lunetas.com.br/

O brincar, muito mais do que uma diversão é a forma da criança se expressar e descobrir o mundo a sua volta.  E para fazer essas descobertas é fundamental que convidemos a criança para brincar e explorar possibilidades e superar desafios com o corpo. Pois, o corpo é pensamento e ação. Tudo aquilo que é captado de maneira sensível pelo corpo, carrega em si uma organização, um sentido e um significado.

Essa é uma das propostas da Rede Municipal de Educação e Esporte de Goiânia para a Educação Infantil: proporcionar para as crianças diferentes maneiras de se desafiar e descobrir as possibilidades do corpo e dos seus movimentos. Pensando nisso, a professora Débora Machado faz um convite as crianças de todas as faixas e as suas famílias a se transformarem em um boneco articulado usando a imaginação.

Vamos conhecer as possibilidades de exploração do nosso corpo brincando e imaginando diferentes formas de movimenta-lo! Assista e se inspire!

Fonte: Canal do Youtube SME

Aproveite o tempo juntos para brincar e movimentar corpo todo!

A proposta “Dançando em casa – Boneco Articulado ” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Desafios do corpo transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET). Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaProfa. Débora Machado
Parceiros/AutorizaçãoProfa. Débora Machado
Profa. Sabrina Cafuée e Alice
Profa. Marina Vilella
Canal Luiza Rabello