You are currently viewing Qual o sabor da brincadeira?

Qual o sabor da brincadeira?

Fonte: Canal da SME

Veja a dica que o professor José Neto da Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida nos sugere – receita de Picolé de Frutas.

Cozinhar é um ato de cuidado e amor! Escolher o prato, separar os ingredientes e preparar as refeições são coisas que podem até parecer rotineiras, mas são verdadeiros rituais de carinho por aqueles que amamos. Além disso, é preparando e degustando as refeições que muitas famílias conseguem, ainda hoje, dar uma pausa na correria para conversar sobre o dia e a vida. Conhecer as cores, os cheiros e as texturas participando da elaboração de uma receita simples como de um picolé de frutas, pode ampliar o repertório dos sentidos e saberes das crianças. Além de favorecer a alimentação saudável, organizar o ambiente, o espaço, os materiais, selecionar as frutas, higienizá-las, conhecer a função dos utensílios utilizados na preparação da receita, o tempo de preparo, são etapas que contribuem no desenvolvimento das crianças.

E que tal construir um livro de receitas? As memórias e registros desses momentos podem ser compartilhados com toda a família!

Aproveite essa dica saborosa!!!

Proponentes/CuradoriaNúcleo de Educação Conectada (NEC)
Professor convidado(a)José Neto – Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida

Educação Infantil – Crianças Pequenas