You are currently viewing Vamos brincar de poesia?

Vamos brincar de poesia?

Fonte: https://lunetas.com.br/

As crianças sentem e escutam a vida por meio da dos diálogos, dos ruídos, da música, e de diferentes linguagens. Ao ouvir canções de ninar ou acalantos, histórias, parlendas, versos e poesias, as crianças vivenciam situações comunicativas, podem se expressar, reconhecer e participar de diferentes situações de aprendizagens.

A linguagem poética contribui para a formação do imaginário, da sensibilidade estética e da percepção das sonoridades, construída por meio das rimas e repetições. Nessa faixa, poesia e música andam juntas e tornam a recitação de poemas um momento prazeroso e único para as crianças!

É sobre a importância de oportunizar esses momentos de descobertas poéticas com as crianças que a Professora Débora Alves da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia vai nos falar um pouco! Vamos assistir!?

FONTE: CANAL DO PORTAL CONEXÃO ESCOLA

O mundo tem cheiro, tem cor, faz um monte de barulho diferente, o mundo e para perceber a poesia do mundo é preciso usar todos os nossos sentidos!

Que tal recitarmos um poema todo especial com a professora Héricka do CEI Serafim?

FONTE: CANAL DO YOUTUBE – CEI SERAFIM

Aproveitem esse momento juntos!


Quer saber mais sobre como a poesia é importante na vida das crianças? Assista a entrevista dos autores do livro “A poética das infâncias” os educadores Severino Antônio e Katia Tavares para o site https://lunetas.com.br/ clicando na imagem abaixo:

https://lunetas.com.br/severino-antonio-a-poetica-das-infancias/
Proponentes/CuradoriaNEC
Professor convidadaDébora Alves
Parceiros/AutorizaçãoLunetas