You are currently viewing Vamos brincar de fazer Arte?

Vamos brincar de fazer Arte?

Fonte: Pixabay

O surgimento da arte se confunde com o surgimento da humanidade. O homem sempre produziu arte, em suas mais variadas manifestações. A arte constitui-se como importante processo que possibilita a criança conhecer e explorar o mundo, além de conhecer-se. Ao explorar o corpo, os espaços e a multiplicidade de materiais, as crianças se expressam e encontram várias formas de olhar uma situação e aprender através delas.

Fazer arte está relacionado a nossa capacidade de criar, produzir e inventar. Não sendo necessário ter um ateliê, um espaço para pinturas, quadros e telas, por exemplo, a arte está em toda parte, principalmente no cotidiano e nos elementos da natureza. Ao se movimentar, olhar, ouvir, tocar, cheira e experimentar as crianças constroem seu repertório e aprendem sobre o que está a sua volta.

Utilizando os elementos da natureza, as crianças podem fazer arte de muitas maneiras, um exemplo disso é a proposta “Vamos pintar com a terra?” apresentada pela Professora Juliana Marques do Cmei Setor União. Vamos assistir?

Fonte: Canal do Youtube – Conexão Escola

Que tal convidar o seu filho(a) para fazer Arte utilizando os elementos da natureza? Organize esse momento com ele(a), separa terra de todas as cores, folhas e pedrinhas. Se inspirem na natureza e divirtam-se!

A proposta “Vamos pintar com terra? ” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Arte, vida e natureza transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET). Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/curadoria
NEC
Professor(a) convidado(a)
Juliana Marques