You are currently viewing Vamos brincar de circo?

Vamos brincar de circo?

Foto: Jhennifer Cris Ferreira

As crianças se expressam: pelo olhares, gestos, choros, ou seja, pelas expressões do corpo. É através dessas múltiplas linguagens que elas revelam o que pensam, sentem e demonstram o que aprendem.

O circo é uma manifestação cultural que reúne muitos artistas e diferentes linguagens e tem um papel fundamental na ampliação do repertório cultural e artístico de uma sociedade.

Para incentivar a expressão das crianças, é muito importante que desde cedo elas tenham contato como as mais variadas linguagens da arte – como as artes circenses!

As artes circenses – são cheias de cores, movimentos e música!

Que tal reunir a família para conhecer um pouco sobre o Projeto escola Circo Laheto. Esse projeto utiliza a linguagem artística, da cultura popular e das técnicas circenses, para ensinar e educar por meio da arte.

Chegou a hora do espetáculo – chame o sua criança que o circo já vai começar!

Os palhaços do circo Laheto gravaram um vídeo ensinando a brincar de malabares, separe alguns objetos que podem ser utilizados nessa brincadeira e divirtam-se brincando de circo em casa!

SAIBA MAIS  

Essa foi uma das temáticas do programa Conexão Escola – Educação Infantil “O espetáculo já vai começar” que foi transmitido pela TV UFG (Canal 15.1 UHF|21 NET) Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/CuradoriaNEC
Parceiros/ConvidadosCirco Laheto
Educação Infantil – Crianças pequenas