You are currently viewing Vamos aprender com a natureza?

Vamos aprender com a natureza?

Forto: Pixabay

O mundo tem passado por inúmeras transformações e muitas delas afetam diretamente os recursos naturais, por isso, é importante envolver as crianças desde bem pequenas em uma relação ética com a natureza.

E como fazer isso?

Para perceber a importância de cuidar da natureza é necessário que a criança esteja em contato direito com ela.

É nesse contato diário que as crianças podem aprender sobre a própria existência, o ciclo da vida e a importância de respeitar e preservar o meio ambiente.

Explorar e sentir a textura da terra, cultivar e ver uma planta crescer, por exemplo, pode ser uma oportunidade de dialogar sobre o tempo, a espera e o ciclo da vida.

Convide sua criança para ver a dica da professora Hellen Amaral do CMEI Setor União, no vídeo ela deixa um recadinho especial as famílias e ensina a plantar batata doce de um jeito diferente. Vamos conferir?

Fonte: Canal do Youtube – Conexão Escola

Que tal convidar sua criança para acompanhar o crescimento de uma planta como sugerido pela professora Hellen Amaral? Pode ser a batata doce e/ou alguma outra que escolherem juntos.

Para viver essa experiência de maneira criativa, registrem juntos o crescimento da planta – através de fotos, desenhos e etc.

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaHellen Amaral
Educação Infantil – Crianças pequenas