You are currently viewing Uma caixa: muitas memórias!

Uma caixa: muitas memórias!

Fonte: Youtube, “Uma caixa: muitas memórias!” do canal GEREIN SME

Organizar ou rever álbuns de fotos antigas ou fotos digitais, como aquelas do celular,  é uma boa oportunidade de revisitar o passado e relembrar momentos vividos que marcaram e fizeram parte da história, constituindo a identidade da família.  

Em cada imagem há uma história que pode ser resgatada e compartilhada com os bebês, em casa, e com a família toda. Esta é uma maneira de aproximar e fortalecer os vínculos familiares e de manter viva a história. 

As fotos antigas são importantes para o bebê conhecer ou reconhecer pessoas que compõem sua família e conhecer histórias que o adulto pode contar. Então, que tal mostrar essas fotos para seu bebê e contar suas histórias? Lembre-se: Conversa boa vem de berço! 

Além de um álbum com fotos ou um livro do bebê, as memórias da família também podem ser guardadas de outra forma, como em uma caixa com objetos importantes, que marcaram um momento do bebê ou da família, por exemplo uma roupa, bicho de pelúcia, brinquedo, objetos que tenham sons, que guardam cheiros ou que remetam a sabores.   

Você pode construir uma caixa de memórias escolhendo objetos e fotos atuais, que guardam a memória deste período de isolamento social para que depois possam ser compartilhados com o bebê ou com outras pessoas.

Fonte da imagem: Diy: Caixa de Memória do Site Conxita Maria. Disponível em: https://conxitamaria.com/2019/09/28/caixa-de-memorias/