You are currently viewing Um banho de exploração!

Um banho de exploração!

Os bebês aprendem sobre o mundo e tudo o que está ao redor deles, através da exploração! E para descobrir coisas novas, é preciso pegar, sentir, ouvir, descobrir diferentes materiais e ter a liberdade de brincar e inventar tudo o que a imaginação permitir!

Sabendo disso a Professora Ruth Cardoso do Cmei Rotary Clube de Goiânia dá algumas dicas acerca da importância de criar um ambiente cheio de descobertas para os bebês. Assista!!

Fonte: Canal da SME

Durante a rotina em casa, é possível criar espaços organizados para os bebês terem a possibilidade de explorar diferentes materiais e objetos.  Essa ação possibilita a criança fazer descobertas importantes acerca do mundo, dos objetos e do que está em volta dela. Portanto, incentive a sua criança a olhar, tocar, narrar as coisas com curiosidade. 


Que tal aproveitar a hora do banho e explorar diferentes objetos brincando e observando o que acontece com eles dentro da banheira, bacia ou outro recipiente com água? O momento do banho pode se transformar em uma oportunidade de exploração e descoberta para o bebê. Lembrando que a presença de um adulto ou responsável é indispensável durante essa brincadeira.

Aproveitem esse tempo juntos!

Quer se inspirar? E deixar esse momento ainda mais animado? Veja a canção do canal é o Zis ” A Hora do banho”.

Fonte: Zis é o Canal

Proponentes/CuradoriaNEC
Professor(a) convidado(a)Ruth Cardoso – Cmei Rotary Clube de Goiânia
Parceiros/AutorizaçãoZis é o Canal

Educação Infantil – Bebês