You are currently viewing Tem Arte na cidade, Bebê!

Tem Arte na cidade, Bebê!

Obra: Cerrado – Autor: Ken Yuaça – Arquivo pessoal

É um direito da criança conhecer espaços diversificados para experimentar, explorar e expressar tudo o que sente. A Arte presente nas ruas, bairros e setores, pode e deve ser um desses lugares de descobertas e aprendizagens pelas crianças e suas famílias.

A Arte não está só nos museus ou galerias, ela está espalhada por vários lugares da cidade e se manifesta de diferentes maneiras. Ao perceber, conhecer e explorar as obras de Arte presentes nas ruas e bairros da sua cidade, as crianças ampliam o olhar sobre o lugar onde vivem e conhecem diferentes manifestações artísticas.

O contato, o estranhamento, a contemplação e o diálogo que essas obras despertam, favorece o processo criativo das crianças e faz com que aprendam sobre o uso dos espaços públicos e as diferentes maneiras de ocupá-los.

Convide o seu bebê para conhecer as obras de Arte da Praça Universitária – também conhecida como praça Honestino Guimarães. A professora Fernanda Moura da Escola Municipal Jardim América gravou um vídeo apresentando a praça e suas obras. Vamos conferir?

Com segurança que tal convidar o seu bebê para explorar a Arte na cidade, você pode começar pelo seu bairro, sua rua ou lugar onde mora. Apresente para ele esculturas, monumentos, pinturas ao seu redor.

Registre esse momento por meio de vídeos e fotos!

Essa proposta fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Arte na cidade transmitido pela TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaFernanda Moura – Escola Municipal Jardim América