You are currently viewing Senta que é hora da história!

Senta que é hora da história!

Fonte da imagem: https://lunetas.com.br/dez-livros-que-fazem-sucesso-entre-as-criancas-de-6-a-9-anos/

Ouvir histórias, conhecer novos personagens, entrar no mundo da imaginação não é algo apenas prazeroso, é uma ação importante na infância, pois, é através das histórias que a criança tem a oportunidade de conhecer a si mesmo, o mundo e a vida em sociedade. Além disso, as experiências com a literatura infantil, contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e a criatividade.

A professora Regina Marcelino da Escola Municipal Sebastião Arantes, vai nos falar um pouco sobre a importância da literatura Infantil na vida das crianças e fazer um convite bem legal para toda a família. Vamos assistir?

Que tal seguir a dica da professora Regina e conhecer um pouco mais sobre a contadora de história Glorinha Fulustreka?

Aproveite e convide a sua criança para assistir ao seu lado a história “O macaquinho” do autor Ronaldo Simões Coelho. Vamos assistir?

Clique na imagem para conferir.

Essa proposta fez parte do Programa Conexão Escola transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET). Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/Curadoria
NEC