You are currently viewing Samuel Procura seu Chapéu

Samuel Procura seu Chapéu

Fonte: YouTube. Samuel procura seu chapéu. GEREIN-SME

O livro Samuel Procura seu Chapéu, foi escrito e ilustrado pelo cartunista Jean Galvão, que convida as crianças da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia para conhecer essa aventura.

Esse livro conta a história de Samuel, um bloco de madeira, que em busca de seu chapéu,  percorre vários lugares, Ceará, China, fazenda, selva, deserto e até o planeta Saturno! Samuel também viaja no tempo e chega à Era dos Dinossauros à procura do seu chapéu! Com imagens que misturam os desenhos do cartunistas e blocos de montar, essa jornada chega a um final inesperado. Será que ele encontrou seu chapéu?

Ao ler para seu bebê o importante não é contar toda a história de uma só vez e sim ir lendo as palavras, rimas, os versos e chamando atenção para as imagens, aproveitando a interação entre vocês! Vá devagar, fique atento as reações do seu bebê, respeite o ritmo dele e saiba que essa ação ampliará suas experiências e apoiará o desenvolvimento da sua linguagem.

Clique na imagem para conhecer a história.

Fonte da imagem: Site Issuu. Link do livro: https://issuu.com/jeangalvao/docs/samuel_procura_seu_chap_u_07_jun

O Jean Galvão que desenhou e escreveu essa história conta um pouco sobre seu trabalho e sobre como foi produzir esse livro. Conheçam o autor clicando no link: https://youtu.be/lDG2ugh46Pg


Educação Infantil- Bebês