You are currently viewing Quem é Jean Galvão?

Quem é Jean Galvão?

Fonte: YouTube. Quem é Jean Galvão? Canal: GEREIN-SME

Jean Galvão foi quem ilustrou e escreveu o livro Samuel Procura seu Chapéu

No vídeo a seguir, Jean Galvão conta que fez do desenho a sua profissão, criando e inventando histórias. Com seu trabalho já ganhou muitos prêmios importantes e hoje é membro da Sociedade dos Ilustradores do Brasil.  

Ele é cartunista, desenhista, chargista, autor de livros infantis e diz que sempre gostou muito de desenhar,  por isso começou a desenhar quando criança e nunca mais parou! Aprendeu muito observando e conversando com outros desenhistas. 

Para criar o livro Samuel Procura seu Chapéu, percorreu muitos caminhos desafiadores e teve que brincar bastante com os bloquinhos de montar, inventando personagens, lugares, diferentes formas até decidir como seria essa história e como faria a ilustração do livro  em que Samuel sai à procura do seu chapéu.

No final do vídeo, Jean Galvão traz uma dica importante para que as crianças possam sempre ser apoiadas no desenvolvimento de sua criatividade, já que tudo é possível no mundo da imaginação! Ficou curioso?

Então, assistam juntos ao vídeo do Jean Galvão e quem sabe a inspiração dele para criar esse livro possa ser também a de vocês para brincar e desenhar personagens e histórias incríveis!

Fonte: YouTube. Quem é Jean Galvão? Canal: GEREIN-SME