You are currently viewing Que história é essa?

Que história é essa?

Fonte: Youtube, “Crianças Pequenas – Que história é essa?!” do canal GEREIN SME.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=jyDneuFRjW0&feature=youtu.be

O programa Quintal da Cultura apresenta o quadro Histórias de Papel, no qual Ludovico e Doroteia brincam e se divertem contando histórias da literatura, utilizando cenários e personagens para os diferentes papéis. 

Será que um rolo de papel higiênico ou uma bola de papel podem se transformar em um personagem? Um pedaço de jornal pode virar um castelo?

Vejam como isso é possível, ao ver Ludovico e Doroteia recontarem as histórias que são clássicos da literatura.

Os clássicos da literatura são passados de geração a geração e abordam questões do cotidiano, como a vida e a morte, o amor, a amizade, os medos e conquistas, levando adultos e crianças a mundos imaginários, em lugares e tempos diferentes, com hábitos e costumes muitas vezes desconhecidos, possibilitando reflexões sobre esses assuntos e a ampliação do universo cultural.

As histórias que são contadas e recontadas podem ganhar novas interpretações, assim como fizeram Ludovico e Doroteia.  Assistam e divirtam-se!

João e o Pé de Feijão:

Rapumpel:

Vocês também podem contar, recontar e inventar muitas histórias, criando personagens e cenários, usando caixas grandes e pequenas, folhas de jornal ou revistas e outros tipos de papel que tenham em casa. Basta soltar a imaginação!



Educação Infantil – Crianças pequenas