You are currently viewing Pequenas experiências e grandes descobertas!

Pequenas experiências e grandes descobertas!

Foto: Pixabay

A criança desde bebê tem a necessidade de compreender como o mundo é e como ele funciona.

Os animais, as plantas, o céu, as estrelas e as diferentes transformações da natureza despertam a atenção das crianças.

E como ela conhece e explora esse universo ao seu redor?

Nas interações com adultos e com seus pares, através das brincadeiras em diferentes espaços e tempos, com todos os seus sentidos e também com os mais variados materiais.

É nessa relação com o outro que a criança cria, faz novas descobertas, explora e elabora suas hipóteses, amplia a sua visão sobre as coisas, produzindo cultura e novos conhecimentos.

O professor José Neto da Escola Municipal Profª. Leonisia Naves de Almeidaé pedagogo, biólogo e Doutor em Educação em Ciências e Matemática e gravou um vídeo dando algumas dicas sobre como podemos ajudar a criança a explorar e compreender o mundo a sua volta. Vamos conferir?

Fonte: Canal do Youtube Conexão Escola

Que tal proporcionar para seu bebê uma experiência congelante? Veja a dica da professora Joice do CEI Serafim e do Canal Massacuca.

Fonte: Canal do Youtube – CEI Serafim

Fonte: Massacuca

Se inspire nas dicas do professor José Neto e da professora Joice e proporcione para seu bebê diferentes experiências e descobertas!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professores convidados José Neto e Joice