You are currently viewing Para movimentar… é só começar!

Para movimentar… é só começar!

Fonte: Acervo SME

As primeiras formas de expressão da criança com o outro e com o mundo se dão através do corpo.

Explorar os movimentos do corpo possibilita as crianças, em especial os bebês, conhecerem a si mesmos. Ter consciência sobre seu corpo proporciona o desenvolvimento da autonomia, da tomada de decisões, e consequentemente possibilita maior participação da criança no mundo.

Por isso, é um direito de toda criança conhecer as possibilidades do seu corpo. Isso pode acontecer ao participar de brincadeiras e momentos nas quais ela possa manipular diferentes objetos, apreciar e produzir músicas, brincar de casinha ou de super-heróis, ouvir e contar histórias, desenhar, modelar, pintar, dançar, cantar, observar, criar e movimentar todo o corpo.

A professora Débora Machado, professora de Educação física, dança e Bailarina, deixou um recado falando da importância das crianças movimentarem o corpo e deixa como exemplo de atividade com o corpo os Jogos Virtuais 2021 – Ação realizada pela Gerencia de Desporto Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. Vamos assistir?

Que tal se inspirar nas crianças e famílias que participaram dos Jogos Educacionais Virtuais da SME? Clique nas imagens abaixo e aproveitem! Para Movimentar e Brincar é só começar!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora convidadaDébora Machado
Educação Infantil – bebês