You are currently viewing O mundo e suas descobertas

O mundo e suas descobertas

Fonte da imagem: https://lunetas.com.br/5-ideias-criativas-para-usar-elementos-da-natureza-nas-brincadeiras/

Os primeiros significados que a criança atribui ao mundo ocorrem por meio do toque, do olhar, do gesto, da comunicação, da interação com o adulto, com outras crianças e com os diferentes espaços e objetos ao seu redor. À medida que a criança cresce essas interações se ampliam e possibilitam novas aprendizagens e descobertas, é desse modo que ela aprende e interpreta o mundo físico, social e cultural do qual faz parte.

A professora Lorena Borges do CMEI Maria Odete gravou um vídeo para falar um pouco sobre as possibilidades de ampliar essas interações, especialmente àquelas vividas pelas crianças e suas famílias. Vamos conferir?

Clique na imagem abaixo e assista o vídeo sugerido pela professora Lorena – Caminhando com Tim Tim, que retrata as experiências vividas pelo pequeno Valentim durante o trajeto de ida a casa da avó com sua mãe. Vamos assistir para nos inspirar?

Aproveite a riqueza do olhar da sua criança e os momentos de pequenas e grandes descobertas! Isso pode acontecer por meio de experiências vividas em diferentes lugares.

Que tal criar um diário de descobertas? Reúna com seu filho(a) registros de desenhos e colagens do que foi observado na natureza e nos diferentes lugares dentro e ao redor de sua casa.

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora Convidada Lorena Borges – Cmei Maria Odete
Parceiros/AutorizaçõesCanal – Genifer Gerhardt

Educação Infantil – Crianças pequenas