You are currently viewing No que será que esse objeto pode se transformar?

No que será que esse objeto pode se transformar?

Fonte: Youtube, “No que será que esse objeto pode se transformar?” do canal GEREIN SME

Já percebeu que as crianças gostam de transformar caixas, galhos e embalagens de produtos em brinquedos?

Na postagem Quantas brincadeiras podem ser feitas com uma caixa de papelão?, o vídeo As Aventuras de uma Caixa de Papelão mostra o quanto a exploração de um objeto, no caso a caixa de papelão, possibilita a ampliação de conhecimentos. Imagine quantas aprendizagens podem acontecer na brincadeira com vários objetos de materiais diferentes!

Brincar com objetos feitos de diferentes materiais, como papelão, plástico, madeira, por exemplo embalagens de produtos (tampas, caixa de ovos, rolos de papel, caixa e garrafas de suco), barbante, canetinha, fita adesiva, rolha, potes, lençol,  contribui para que as crianças ampliem seus conhecimentos sobre o mundo, sua criatividade e imaginação, pois proporcionam possibilidades de criação, construção e transformação desses objetos no que quiser.

Então, que tal brincar com as crianças usando diferentes objetos? 

Juntos, vocês podem organizar e planejar a brincadeira, escolhendo com quais objetos e onde brincar. Neste momento é importante que o adulto apoie a criança, ampliando as possibilidades e incentivando a organização e o planejamento da brincadeira, bem como a criatividade, a imaginação e a autoria da criança.

Esses objetos podem ficar em uma caixa grande para que sempre que a criança desejar brincar, ela os tenha à disposição.  

Fonte da imagem: “7 Materiais e Brinquedos que vão Turbinar a Criatividade de seu Filho” do site Como Educar Seus Filhos. Disponível em: http://comoeducarseusfilhos.com.br/blog/7-materiais-e-brinquedos-que-vao-turbinar-criatividade-de-seu-filho/