You are currently viewing Muitas histórias, muitas emoções!

Muitas histórias, muitas emoções!

Fonte: YouTube. Crianças pequenas – Muitas histórias, muitas emoções! Canal: GEREIN SME

As histórias da Brinque Book em casa, são contadas de forma divertida, com cenários onde estão presentes elementos da natureza, animais e bonecos de brinquedo, pelúcia e de pano, instrumentos musicais, além de imagens dos livros, gestos e movimentos.

A contação de histórias, favorece o gosto pelos livros, quando vivido prazerosamente pelas crianças e pelos adultos. Ela pode propiciar momentos tranquilos, de curiosidade, de imaginação e de conhecimento, por meio da apreciação de diferentes imagens, músicas, sons de instrumentos musicais, personagens, lugares e histórias.

Para começar a conhecer essas histórias, clique na imagem abaixo e veja com sua criança E a Lua Sumiu; Até as princesas soltam pum; Conte Uma História, Estela e Olívia e o Grande Segredo.

Na história E a Lua Sumiu, de Milton Célio de Oliveira Filho, a lua some e os bichos reúnem-se para desvendar o mistério. Enquanto os vagalumes fornecem luzes de emergência, palpites surgem para todos os lados. A preocupação é única: será que eles teriam a lua de volta para iluminar a noite escura?

Em Até as princesas soltam pum, de Ilan Brenman e Ionit Zilberman, Laura é uma criança bem curiosa. Uma das questões que mais a intriga e a seus colegas também, é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer essa dúvida tão perturbadora.  Será que as princesas soltam pum?

Em Conte Uma História, Estela, de Marie-Louise Gay, Marcos está mais ocupado do que nunca com seu projeto e Estela está como quase sempre, lendo livros. Ainda assim, a menina encontra tempo para ajudar o irmão nesse projeto e compartilha com ele os prazeres da leitura. Será que Marcos consegue concluir seu projeto em meio a tantas histórias?

Na história Olívia e o Grande Segredo, de Tor Freeman, Malu conta um segredo para Olívia, que promete não contar para ninguém. Mas será que alguns segredos são grandes demais para serem guardados? Será que Olívia conseguirá guardar esse segredo?

Depois vocês podem conhecer outras histórias e repetir aquelas que sua criança mais se interessar.

Estas histórias entram por uma porta e saem por outra, e quem quiser que conte, reconte e invente outra!

Créditos: https://www.youtube.com/user/brinquebook/videos