You are currently viewing Muitas histórias, muitas emoções!

Muitas histórias, muitas emoções!

Fonte: YouTube. Crianças bem pequenas- Muitas histórias, muitas emoções! Canal: GEREIN SME

As histórias da Brinque Book em casa, são contadas de forma divertida, com cenários onde estão presentes elementos da natureza, animais e bonecos de brinquedo, pelúcia e de pano, instrumentos musicais, além de imagens dos livros, gestos e movimentos.

A contação de histórias contribui para a ampliação das experiências das crianças, além de favorecer o gosto pelas histórias. A presença de animais, elementos da natureza e objetos que reproduzem sons contribuem para o desenvolvimento da imaginação e criatividade, bem como para o conhecimento do mundo.

Para começar a conhecer essas histórias, clique na imagem abaixo e veja com sua criança  O Urso e  a ÁrvoreO Urso rabugento e Tudo Bem Zeca?

Na história O Urso e  a Árvore, de Stephen Michael King, o inverno chega e o urso sabe que está na hora do seu longo sono. Enquanto se prepara para hibernar, ele encontra Lia que está triste. O que será que o urso fará, antes de hibernar, para que Lia se sinta melhor? 

Em O Urso rabugento, de Nick Bland,  quatro amigos, uma zebra, um alce, um leão e uma ovelha, procuram, em um dia de chuva e vento, um lugar para brincar.  Encontram uma caverna seca e quentinha. Mas a caverna já tem um morador! Quem será esse morador? Será que ele deixará os amigos brincarem lá?

O livro Tudo Bem Zeca?, de  Maxwell Eaton, é escrito em capítulos. Nesta contação de um capítulo,  Zeca, um jacaré, é o melhor amigo de Juca, um filhote de coiote, que inicia uma brincadeira de adivinhação. Qual animal faz este barulho: uu uu uu?  

Depois vocês podem conhecer outras histórias e repetir aquelas que sua criança mais se interessar.

Estas histórias entram por uma porta e saem por outra, e quem quiser que conte, reconte e invente outra!

Créditos:https://www.youtube.com/user/brinquebook/videos