You are currently viewing Ler para as crianças é importante?

Ler para as crianças é importante?

Fonte: YouTube. Ler para as crianças é importante? Canal: GEREIN SME

Faz sentido ler histórias para crianças que ainda não sabem ler?

O vídeo Escutar a Leitura de Textos – 7 Experiências Fundamentais, do Laboratório de Educação, mostra o quanto a leitura contribui nos processos de aprendizagens e desenvolvimento das crianças, desde bem pequenas.  

Antes de ler textos escritos,  a criança lê o mundo que a cerca, as pessoas, seus toques, olhares, vozes, os diferentes objetos e seres que existem nele. A criança lê o mundo cotidianamente, ao observar, ouvir, sentir e interagir com esses diversos elementos que compõem o mundo. 

Ler para as crianças é um momento privilegiado para o fortalecimento dos vínculos afetivos com os adultos, por meio das trocas de olhares, do diálogo e da atenção ao outro, além de contribuir para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade e da linguagem das crianças, com a ampliação de seu conhecimento sobre o mundo. 

Quer saber mais sobre a importância da leitura para as crianças? Clique na imagem abaixo!

Depois você pode ler um livro que tenha em casa ou algum dos livros disponíveis no site da A Fundação Itaú Social, no programa Leia para uma criança, que está na postagem da 4ª semana de abril, ou ainda ler o livro Samuel Procura seu chapéu, disponibilizado na postagem da 3ª semana de junho.

Fonte: YouTube. Escutar a Leitura de Textos – 7 Experiências Fundamentais. Canal: Laboratório de Educação