You are currently viewing Imaginar e criar, é só começar!

Imaginar e criar, é só começar!

Foto: Massacuca.com.br

A imaginação se revela em diferentes aspectos da vida. É por meio dela que se desenvolve a criação artística, científica e inventiva das crianças.

E na infância essas expressões criativas e imaginativas se apresentam através das brincadeiras, dos desenhos, das narrativas. É assim, que as crianças demonstram seus modos de pensar, sentir e interpretar o mundo.

Por isso, brincar de diferentes formas, em variados espaços e tempos, e com diferentes parceiros é essencial para o desenvolvimento da imaginação e da criatividade.

E uma forma de contribuir para o desenvolvimento desses aspectos na vida da criança é proporcionar a elas, diferentes experiências com as mais variadas linguagens da Arte, tais como a dança, a música, o teatro e as Artes Visuais.

A professora Adriana da Escola Municipal Recanto do Bosque gravou um vídeo convidando as crianças e famílias a brincar com a imaginação utilizando objetos que podemos encontrar dentro de casa. Vamos conferir a dica?

Fonte: Canal do Youtube – Professora Dryka

Que tal ampliar a brincadeira?

Separe um pano – pode ser uma toalha, lençol, camisa ou qualquer outro tecido que tiver em casa e convide sua criança para realizar a brincadeira “Meu pano encantado” interpretada pelos artistas da Cia Flor do Cerrado.

Clique na imagem abaixo e divirtam-se.

Fonte: Youtube Cia Flor do Cerrado
Proponentes/CuradoriaNEC