You are currently viewing Explorando a música e suas possibilidades

Explorando a música e suas possibilidades

Fonte: Pixabay

Através das diferentes linguagens as crianças comunicam, reconhecem e expressam os seus sentimentos, desejos e conhecimentos. E a música é uma dessas linguagens! Elas entram no mundo dos sons e da música de maneira única, usando a voz, o corpo e o movimento como meio de expressão.

Quando a música está presente na vida das crianças, ao ouvir, cantar, dançar ou apreciar diferentes sons e músicas, elas têm a oportunidade de desenvolver a autonomia, a comunicação, a linguagem, a sensibilidade e a afetividade! Além disso, estes momentos vividos com a família garantem a criação e o fortalecimento dos vínculos.

A professora Ester Alves da Rede Municipal de Goiânia, gravou um vídeo trazendo algumas dicas de como oferecer as crianças bem pequenas, experiências e explorações com a música! Vamos assistir?

Que tal, junto com a sua criança, explorar os variados sons com os objetos que temos em casa? Cante, faça barulho, dance e curta esse momento juntos!

A proposta “Vamos explorar os sons do cotidiano” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Música, vida e cotidiano transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaEster Alves
Parceiros/ConvidadosProfessora Euzamary- SEDUCE-GO (Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás)
Canal Zis