You are currently viewing É hora de cuidar dos dentes!

É hora de cuidar dos dentes!

Imagem: Site Lunetas

As crianças têm necessidades básicas que precisam ser acolhidas para sua sobrevivência. Até que desenvolvam autonomia e aprendam a cuidar de si, são dependentes dos adultos para apoiá-las em suas inúmeras ações e descobertas cotidianas. A necessidade da higiene bucal, a importância do descanso/sono, cuidados com a alimentação, são hábitos necessários para a manutenção da saúde. E enquanto as crianças ainda não sabem realizá-los de maneira autônoma, os adultos devem auxilia-las na realização dessas ações. Todas as crianças têm direito à higiene e a saúde, pois, o equilíbrio do bem-estar físico, mental e social é importante para o desenvolvimento delas.

Os hábitos de higiene bucal, por exemplo, devem ser incentivados pela família e/ou responsáveis desde os primeiros anos de vida da criança. Então, que tal trabalhar essa questão tão importante para a saúde do seu filho(a) de maneira criativa? Veja as ideias sugeridas pela professora Sara do Vale. 

O estímulo à higiene bucal deve acontecer desde muito cedo. Aproveite o momento de escovação com seu filho(a) para contar uma história ou aprender uma canção sugerida pela professora Sara do Vale.

A proposta “Higiene bucal” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Saúde e autocuidado, transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET). Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/Curadoria NEC
Parceiros/Autorização
Dra. Angélica Siqueira
Profa Luanda
Zis é o canal
Canal Sara do Vale
Ziz é canal

Educação Infantil – crianças bem pequenas