You are currently viewing Toda hora é hora de brincar

Toda hora é hora de brincar

Fonte: Pixabay

O brincar possibilita às crianças diversos modos de ação, compreensão, interpretação e criação sobre o mundo. Eles brincam em todos os espaços e com os objetos e materiais pertencentes a esses espaços! Brincando sozinhos, com seus pares e com os adultos, criam e recriam brincadeiras. Ao brincar, estabelecem relações e interações com o mundo, conhecem a si e ao outro, dando sentido e significado a tudo que as cercam.

E para brincar os bebês não precisam necessariamente de brinquedos estruturados, como bonecas de pano e/ou de plástico, animais de borracha, ou brinquedos eletrônicos. Os brinquedos podem objetos que não foram feitos exatamente para o brincar, como utensílios domésticos que não estão sendo utilizados – tampas de panelas, potes de diferentes tamanhos, elementos da natureza –  folhas, gravetos, pedrinhas e objetos recicláveis – caixas, garrafas de plástico, rolos de papel ou cones de linhas, ou seja, todo material que temos em casa, que podem ser recriado e ressignificado pelos bebês.

Que tal conhecer uma brincadeira simples e que pode inspirar a brincadeira aí na sua casa? A professora Márcia Dourado do CMEI Vila Areião vai nos ensinar! Clique na imagem a seguir e a brincadeira já pode começar! Vamos brincar?

Fonte: Canal do Youtube – Conexão Escola

Organize um ambiente acolhedor e agradável com os objetos que você tem em casa, brinque junto com o seu bebê! Aproveitem!

A proposta “Bola ao Cesto” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Vamos brincar com diferentes materiais” transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!



Template – Brincadeira Bola ao CestoMárcia Dourado
Millene Araújo
Daiany Barros
Julyana Mendes
Luciana de Queiroz
Paola Gonçalves
Professora convidadaMárcia Ramos Dourado
Parceiros/AutorizaçãoCanal Sara do Vale
Canal Eliton Rufino
Canal As aventuras de Miau

Educação Infantil – Bebês