You are currently viewing É hora de brincar com as palavras!

É hora de brincar com as palavras!

Aquisição da fala: 5 dúvidas sobre as primeiras palavras do bebê
Foto: Portal Lunetas

Para que a criança desenvolva e se aproprie da linguagem oral é preciso que cotidianamente ela esteja inserida em situações comunicativas e expressivas que enriqueçam seu vocabulário e repertório de fala.

Assim, ouvir e apreciar canções, parlendas, poesias, trava-línguas, manusear livros, ouvir e contar histórias, brincar com rimas e cantigas de roda são ações que auxiliam à criança a aprender a falar, ouvir e ampliar a sua participação na cultura oral.

Organize um tempo na rotina familiar e apresente para sua criança diferentes propostas que envolvam essas situações comunicativas.

professora Adriana da Escola Municipal Recanto do Bosque gravou uma sequência de vídeos com sugestões de versos, rimas e cantigas que você pode apresentar para seu filho(a).

Ouçam e cantem juntos!!! E não se esqueça de gravar os vídeos, registrando esse momento!

Fonte: Canal do Youtube O caldeirão da professora Dryka

Fonte: Canal do Youtube Portal Conexão Escola

SAIBA MAIS

Se quiser ampliar as situações de apreciação e interação com a linguagem oral da sua criança, ouçam e cantem juntos o trava-língua “O doce de batata doce” gravado pelo canal Ma Mi Mo Musica. Para assistir basta clicar na imagem a seguir:

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaAdriana Lúcia