You are currently viewing Conheça o Artista Luiz Olinto

Conheça o Artista Luiz Olinto

Fonte da imagem: site http://www.luizolinto.com.br/

A arte faz parte do nosso mundo, de nossa realidade e é um dos elementos de nossas vidas que tem a capacidade de emocionar, de sensibilizar e de produzir conhecimento. Ao explorar, conhecer e participar de situações que envolvem as linguagens da arte, as crianças aprendem sobre o mundo em que as rodeia e sobre elas mesmas.

Por esse motivo, conhecer artistas e suas obras e tudo o que envolve as produções artísticas é fundamental para que a criança, desde muito pequena, se aproprie do conhecimento artístico e seja capaz de se inspirar, criar e produzir de sua maneira novos traços, sons, cores e formas.

A professora Sônia Aguiar do CMEI Creche Casa do Caminho preparou uma entrevista especial para conhecermos o Artista Plástico Luiz Olinto. Ele é escultor e ceramista, nasceu em Uberaba – MG, reside em Goiânia desde 1979, e é especialista na arte de painéis confeccionados a partir de azulejos de cerâmica vitrificada. Vamos assistir e saber mais sobre esse artista?

Que tal se inspirar nas obras do Artista Luiz Olinto e organizar com o seu filho(a) um ambiente para fazer arte? Separe alguns materiais que você tem em casa, revistas, papéis coloridos, recortes de tecido, botões e outros, aproveite para inventar colagens, explorando diferentes formas e cores!

Template – “Artistas de nossa terra”
professor(as):
Alexsandra Borges da Silva
Eliane Edir
Elizane Lopes
Mara Shirley Castro Curado
Sônia Aguiar de Almeida
Curadoria PortalNEC

Educação Infantil – Crianças bem pequenas