You are currently viewing Cara de quê?

Cara de quê?

Fonte: https://www.pxfuel.com/pt/free-photo-jnyti/downloa

Através do corpo a criança pode se expressar, brincar e produzir conhecimentos sobre si e sobre o outro.

Portanto, desde bem pequena é importante que ela seja incentivada a comunicar suas necessidades, desejos e emoções. E para isso é necessário ampliar as suas experiências sensoriais, expressivas e corporais.

Tais experiências podem acontecer mediadas pelas diferentes Linguagens da Arte – como por exemplo, a Dança, o Teatro, as Artes Visuais e a Música.

Que tal convidar o seu filho(a) para conferir o vídeo gravado pela professora Analee do Cei Maria Genoveva? Neste vídeo, a professora convida todas as crianças a brincar ao som da música “Cara de quê?” do Grupo Coração Palpita. Vamos conferir?

Fonte: Canal Portal Conexão-Escola

Quer brincar um pouco mais com as expressões? Confira a música “Careta” do grupo Ma Me Mi Mo Música.

Fonte: Canal do Youtube – Ma Me Mi Mo Música

Que tal proporcionar a ampliação das experiências expressivas, corporais e sensorais do seu filho(a)Confira algumas ideias:

1. Sente-se frente a frente com a sua criança e brinquem juntos de fazer diferentes caretas: peça que ela observe as suas expressões! Convide-a a fazer o mesmo que você.
  2. Pergunte a sua criança qual a sua careta preferida, aproveite e registre esses momentos com fotos e vídeos.

Quer deixar a brincadeira ainda mais divertida? Convide sua criança a realizar o desafio do corpo proposto pela professora Débora Machado.

Fonte: Canal do Youtube – Débora Machado
Proponentes/CuradoriaNec