You are currently viewing Uma caixa: muitas memórias.

Uma caixa: muitas memórias.

Fonte: Youtube, Uma caixa: muitas memórias! do canal GEREIN SME

Organizar ou rever álbuns de fotos antigas é uma boa oportunidade de revisitar o passado e relembrar momentos vividos que marcaram e fizeram parte da história, por isso se constituem em identidade da família.  

Em cada imagem há uma história que pode ser resgatada e compartilhada com as crianças, em casa, e com a família toda. Esta é uma maneira de aproximar e fortalecer os vínculos familiares e de manter viva a história da família. Lembre-se: Conversa boa vem de berço! 

As fotos antigas são importantes para a criança conhecer ou reconhecer pessoas que compõem sua família, hábitos, costumes e lugares importantes para a família. Revisitar um álbum, fotos impressas ou digitais, como aquelas do celular, é também revisitar histórias, que o adulto pode contar para a criança, transportando-a àquele tempo, àquele momento, como que em uma máquina do tempo.  

Além de um álbum com fotos ou um  livro do bebê, as memórias da família também podem ser guardadas de outra forma, como em uma caixa com objetos importantes, que marcaram um momento da criança ou da família, por exemplo desenhos, brinquedos, objetos que tenham sons, que guardam cheiros ou que remetam sabores.   

Que tal construir uma caixa de memórias? Nela, vocês podem escolher objetos e fotos atuais, que guardam a memória desse período de isolamento social para que depois possam ser compartilhados com a criança e com outras pessoas.

Fonte da imagem: “COMO VOCÊ GUARDA LEMBRANÇA DOS SEUS FILHOS?”do Site Mãe ao cubo. Disponível em: https://maeaocubo.com.br/?s=caixa+de+memoria