You are currently viewing Cadê a história?

Cadê a história?

A importância de contar histórias para crianças em vídeos
Fonte: https://lunetas.com.br/contar-historias-criancas/

Contar histórias proporciona às crianças momentos de prazer, de curiosidade, de criatividade e de imaginação. Por isso, é tão necessário que desde os primeiros anos de vida as crianças tenham contato com a literatura.

A participação das crianças, desde bem pequenas em situações que envolvam a literatura propicia a elas a compreensão do mundo e de quem elas são. Ao ouvir a voz de quem conta a história as crianças estabelecem uma relação de proximidade, de aconchego, ampliando assim vínculos afetivos.

Ler para as crianças é criar um ambiente rico em estímulos, um ritual prazeroso tanto para quem lê, quanto para quem escuta, a leitura cria expectativa e encantamento!

A possibilidade de conhecer sobre a elaboração do livro, o autor e o ilustrador aproxima a criança da Literatura e faz com que o momento da história fique bem mais divertido.

Vamos conhecer a história “Os brinquedos de Isabel” contada pela autora Liliane Tosta?

Fonte: Programa Conexão Escola

E que tal conhecer um pouco sobre como surgiu a história em uma entrevista concedida pela autora para o Programa Conexão Escola. Vamos lá?

Fonte: Programa Conexão Escola

A proposta fez parte do Programa Conexão Escola com o tema: “Brinquedos e Brincadeiras” transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET). Quer assistir na íntegra? Acesse os link abaixo!

Fonte: Programa Conexão Escola
Proponentes/CuradoriaNEC
ParceirosProfessora Liliane Tosta