You are currently viewing Brincar e criar com diferentes materiais!

Brincar e criar com diferentes materiais!

Fonte da imagem: Pixabay

A brincadeira possibilita as crianças bem pequenas diversos modos de ação, compreensão, interpretação e criação sobre o mundo. Elas brincam em todos os espaços e com os objetos e materiais pertencentes a esses espaços! Brincando sozinhas, com seus pares e com os adultos, criam e recriam brincadeiras. Ao brincar elas têm a possibilidade de aprender sobre regras e papéis sociais, conhecendo a si e ao outro, dando sentido e significado a tudo que as cercam.

E para brincar as crianças não precisam necessariamente de brinquedos estruturados, como por exemplo: bonecas de pano e/ou de plástico, animais de borracha, bolas de lona ou brinquedos eletrônicos. Os brinquedos podem ser objetos que não foram feitos exatamente para brincar, como utensílios domésticos que não estão sendo utilizados – tampas de panelas, potes de diferentes tamanhos, elementos da natureza –  folhas, gravetos, pedrinhas e objetos recicláveis – caixas, garrafas de plástico, rolos de papel ou cones de linhas, ou seja, todo material que pode ser recriado e ressignificado pela criança.

Que tal conhecer uma brincadeira simples e que pode inspirar esse momento junto com as crianças? A professora Márcia Dourado do CMEI Vila Areião vai nos ensinar! Clique na imagem a seguir e a brincadeira já pode começar!

Fonte: Canal do Youtube Conexão Escola

Que tal convidar o seu filho(a) para organizar um ambiente repleto de possibilidades para brincar? Afinal, para brincar e criar é só começar.

A proposta “Bola ao Cesto” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Vamos brincar com diferentes materiais” transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).Quer assistir na íntegra? Clique nos links abaixo!

Template – Brincadeira Bola ao CestoMárcia Dourado
Millene Araújo