You are currently viewing Brincar de andar diferente, passear na floresta e invasão de dinossauros? Que brincadeiras são essas?

Brincar de andar diferente, passear na floresta e invasão de dinossauros? Que brincadeiras são essas?

Fonte: Youtube, “Brincar de andar diferente, passear na floresta e invasão de dinossauros? Que brincadeiras são essas?” do canal GEREIN SME.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=hibjEpcoNV0&feature=youtu.be

A professora Marina Vilela Amorim, é professora de Educação Física, em turmas da Educação Infantil, na Escola Municipal Profº Moacir Monclair Brandão. Ela gravou vídeos especialmente para as crianças da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia poderem brincar e se divertir!

Nessas brincadeiras, crianças e adultos, podem explorar seu corpo, conhecendo suas possibilidades e limites, usando a imaginação em diferentes movimentos e formas de andar, de se deslocar dentro de casa!

Vocês podem assistir e realizar uma brincadeira a cada dia, assim como podem criar outros desafios, outras maneiras de andar, outros lugares imaginários para descobrir, explorando os movimentos do corpo e a imaginação!

No vídeo Brincar de andar diferente, a professora se inspirou na música “Jeito diferente”, da arte-educadora Margareth Darezzo, para realizar uma brincadeira com as diferentes maneiras de andar, usando imaginação e as possibilidades do corpo. Ela convida crianças e famílias a andarem não só para frente, mas de muitos outros jeitos!

Clique na imagem abaixo e brinquem junto com a Professora Marina!

Fonte: Youtube, “Crianças Bem Pequenas- Brincadeira: Jeito diferente!” do canal GEREIN SME. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2W8GkCN_llI&feature=youtu.be

No vídeo Vamos passear na floresta?, a professora faz um convite para fazerem um passeio imaginário por uma floresta. Neste passeio vocês enfrentarão grandes desafios, um matagal, uma árvore enorme, uma lagoa imensa e até uma onça!

Clique na imagem abaixo e brinquem junto com a Professora Marina!

Fonte: Youtube, “Crianças pequenas – Vamos passear na floresta?” do canal GEREIN SME. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=O1TiFIVI4SY&feature=youtu.be

Já no vídeo Invasão de dinossauros!, inspirado no professor Robson Furlana, a professora Marina convida crianças e adultos a imaginarem que nossa cidade está sendo invadida por dinossauros e que é preciso proteger alguns brinquedos. Só que para salvar esses brinquedos será necessário enfrentar 6 desafios   sobre uma corda bamba imaginária. Será que vocês conseguirão vencer esses desafios e salvar seus brinquedos?

Clique na imagem abaixo e brinquem junto com a Professora Marina.

Fonte: Youtube, “Crianças Pequenas – Invasão de dinossauros!” do canal GEREIN SME. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ZviTPvHkdC0&feature=youtu.be

Educação Infantil- Crianças pequenas