You are currently viewing Brincando e explorando

Brincando e explorando

As crianças aprendem sobre o mundo e tudo o que está ao redor delas, através da exploração! E para descobrir coisas novas, é preciso pegar, sentir, ouvir, descobrir diferentes materiais e ter a liberdade de brincar e inventar tudo o que a imaginação permitir. Durante a rotina em casa, é possível criar espaços organizados para a criança ter a possibilidade de explorar diferentes materiais, essa ação possibilita a criança fazer descobertas importantes acerca do mundo, dos objetos e do que está em volta dela. Portanto, incentive a sua criança a olhar, tocar, narrar as coisas com curiosidade. 


A professora Ruth Cardoso do Cmei Rotary Clube de Goiânia ensina no vídeo abaixo, uma brincadeira de exploração de objetos chamada “Afunda ou Boia? Assista para conferir!

Fonte: Canal da SME

Que tal convidar o seu filho(a) para conhecer as características de diferentes objetos? Convide-o para realizar essa brincadeira proposta pela professora Ruth. Lembrando que a presença de um adulto ou responsável é indispensável nessa brincadeira. Divirtam-se!

Essa proposta foi tema do Programa Conexão Escola – O que vamos descobrir hoje? transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET). Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!


Proponentes/CuradoriaNEC
Professor(a) convidado(a)Ruth Cardoso – Cmei Rotary Clube de Goiânia
Parceiros/AutorizaçãoZis é o Canal/ Profa. Sabrina Cafuée
Canal Grupo Taquitá/Canal Christiana Lobo/Canal as aventuras de miau/ Canal Profa. Sara
Educação Infantil – Crianças bem pequenas