You are currently viewing Brincando e explorando as possibilidades do corpo

Brincando e explorando as possibilidades do corpo

Fonte: Canal Massacuca

Através do corpo, as crianças exploram o mundo, espaços e os objetos do seu entorno, estabelecem relações com o meio físico e natural, conhecem e percebem as suas possibilidades e os seus limites, expressam-se, brincam e produzem conhecimento sobre si, sobre o outro, sobre o universo social e cultural.

Desde cedo, as crianças devem ser incentivadas a explorarem as possibilidades do corpo, seus gestos e movimentos em variados contextos e com utilização de diversificados materiais, como por exemplo, tecidos com texturas, cores, tamanhos e estampas diferentes.

A professora Priscilla do CMEI Sara e Rebeca conhece bem a importância de explorarmos o trabalho com o corpo na Educação Infantil. Vejam o recadinho dela:

Fonte: Canal do Youtube – Conexão Escola

Que tal separar tecidos que não estão sendo utilizados, retalhos de diferentes tamanhos e texturas e explorar as possibilidades de brincadeira com o seu bebê?

A proposta “O corpo e suas possibilidades” fez parte do Programa Conexão Escola com o tema Corpo, Gesto e Movimento, transmitido pelas TV Sagres (Canal 26) e TV UFG (Canal 15.1 UHF | 21 NET).Quer assistir na íntegra? Acesse os links abaixo!

Proponentes/CuradoriaNEC
Professor(a) convidadaProfa. Priscilla – Cmei Sara e Rebeca