You are currently viewing As pequenas e grandes descobertas dos bebês

As pequenas e grandes descobertas dos bebês

Os primeiros significados que o bebê atribui ao mundo ocorrem por meio do toque, do olhar, do gesto, da comunicação, da interação com adultos, crianças e com os diferentes espaços e objetos ao seu redor. À medida que a criança cresce essas interações se ampliam e possibilitam novas aprendizagens e descobertas, é desse modo que ela aprende e interpreta o mundo físico, social e cultural do qual faz parte.

A professora Lorena Borges do CMEI Maria Odete gravou um vídeo para falar um pouco sobre as possibilidades de ampliar essas interações, especialmente àquelas vividas pelas crianças e suas famílias. Vamos conferir?

Clique na imagem abaixo e assista o vídeo sugerido pela professora Lorena – Caminhando com Tim Tim, que retrata as experiências vividas pelo pequeno Valentim durante o trajeto de ida a casa da avó com sua mãe. Vamos assistir para nos inspirar?

Aproveite a riqueza desse olhar e propicie para seu filho(a) momentos de pequenas e grandes descobertas. Que tal proporcionar brincadeiras com:

o espelho: convide seu bebê para brincar com as diferentes expressões (brinquem de fazer caretas, dar risadas e etc);

com objetos da casa: organize um espaço na casa para que seu bebê possa manusear e brincar com panelas, tampas, cestos, colheres e copos de plástico;

com a natureza: convide seu bebê para brincar e explorar os elementos da natureza que tiver em sua casa e ao redor dela (plantas, folhas, gravetos, pedrinhas e etc).

Proponentes/CuradoriaNEC
Professora ConvidadaLorena Borges – Cmei Odete
Parceiros/AutorizaçãoCanal Genifer Gerhardt

Educação Infantil – Bebês