You are currently viewing A Poesia das coisas!

A Poesia das coisas!

Foto: Portal Lunetas

As crianças sentem e compreendem a vida por meio dos movimentos, dos diálogos, das interações, da música e das diferentes linguagens! Uma dessas linguagens é a poesia!

A linguagem poética contribui para a formação do imaginário, da sensibilidade estética e da percepção das sonoridades, que pode ser construída por meio das rimas e repetições.

Já ouviu falar da poesia das coisas? Veja o recadinho da professora Izabel da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.

As crianças desde bem pequenas tem o direito de escutar, apreciar e se apropriar dos diferentes gêneros literários – inclusive a poesia!

poesia está em todo o lugar – e pode ser encontrada nas diferentes linguagens da arte. Na infância, poesia e música andam juntas e tornam a recitação de poemas um momento prazeroso e único para todas as crianças!

Que tal oportunizar para sua criança momentos de apreciação de poemas musicados?

Veja a interpretação da obra a “Casa” de Vinícius de Moraes produzida pelo canal Cantos da Carochinha

Assistam juntos a proposta dos poemas compartilhados da professora Fernanda Moura com as crianças do agrupamento F2 da Escola Municipal Jardim América.

Que tal convidar seu filho(a) para brincar de poesia? Apreciem juntos a obra de Vinícius de Moraes, José Paulo Paes, Cora Coralina, Roseana Murray e de tantos outros escritores brasileiros!

Ações como essa são fundamentais para a ampliação do repertório literário, de fala e desenvolvimento da sua criança.

Proponentes/CuradoriaNEC
Professoras convidasIzabel e Fernanda
ParceirosCanal do Youtube – Cantos da carochinha
Educação Infantil – Crianças bem pequenas