You are currently viewing A cidade é dos bebês!

A cidade é dos bebês!

Fonte: freepik.com

A criança, desde bebê, demonstra curiosidade e interesse em compreender o funcionamento do mundo.

Ela é capaz de explorar o espaço e tudo o que ontém nele. A rua, o bairro e a cidade onde a criança vive, mora ou estuda pode e deve ser um lugar de descobertas e aprendizagens.

Os espaços e o que eles representam, marcam a trajetória das crianças. Conhecer e ser reconhecido como um sujeito que faz parte da cidade – em suas ruas e avenidas – é um direito delas!

Que tal conhecermos um pouco o órgão responsável pela gestão e o planejamento da mobilidade urbana no Município de Goiânia, a SMM – Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia!

Fonte: Canal do Youtube Portal Conexão Escola

Perceber os diferentes espaços da casa, da rua, do bairro e suas possibilidades é uma excelente maneira de brincar e se reconhecer!

Então, que tal oferecer para seu bebê, caixas de diferentes tamanhos e formatos para explorarem e brincarem juntos?

As caixas podem ser grandes ou pequenas, como de sapato ou outras embalagens de produtos. Convide o seu bebê explorar e brincar com essas caixas, entrando, saindo, empurrando, jogando, segurando, escondendo, guardando, subindo em cima delas e empilhando!

Que tal construir uma casa ou um túnel com caixa? Que tal a caixa se transformar em um carro ou caminhão? A melhor parte da brincadeira é aproveitar esse momento juntos!

Proponentes/CuradoriaNEC
ParceirosSMM