You are currently viewing A cidade é das crianças!

A cidade é das crianças!

Fonte: Vídeo Caminhando com Tim TIm

A criança, desde bebê, demonstra curiosidade e interesse em compreender o funcionamento do mundo.

Ela é capaz de explorar o espaço e tudo o que contém nele. A rua, o bairro e a cidade onde a criança vive, mora ou estuda pode e deve ser um lugar de descobertas e aprendizagens.

Os espaços e o que eles representam, marcam a trajetória das crianças. Conhecer e ser reconhecido como um sujeito que faz parte da cidade – em suas ruas e avenidas – é um direito delas!

Que tal conhecermos um pouco o órgão responsável pela gestão e o planejamento da mobilidade urbana no município de Goiânia, a SMM – Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia?

Fonte: Portal do Youtube Conexão Escola

Conhecer os espaços da cidade, suas características, modos de organização é um direito das crianças!

Que tal separar caixa de papelão, fitas, brinquedos, gravetos, blocos, livros e bonecos para construir a sua cidade? Se inspire na sugestão do canal Massacuca e divirta-se!

Fonte: Portal do Youtube Conexão Escola
Proponentes/CuradoriaNEC