You are currently viewing Você quer ser um empreendedor?

Você quer ser um empreendedor?

Fonte: Youtube, “O que é ser empreendedor? – 005 EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1ª Série” – Portal Conexão Escola –

Qualquer pessoa pode ser um empreendedor. Quanto maior o conhecimento do negócio que se quer empreender, maior a chance de êxito. Traçar objetivos também é extremamente importante para avaliar como foi o início e o processo do empreendimento. Querer ser um empreendedor é o primeiro passo.

Vamos lá!


Atividade 1

Acesse o link e assista ao vídeo: “Para empreendedores”.

“Vídeo Motivacional – Para Empreendedores” – Alberto Júlio – Link: https://www.youtube.com/watch?v=QwcgonB1G8g&feature=youtu.be

Atividade 2

Depois de ouvir a narrativa do vídeo, responda:

O que você queria ser quando crescesse?

Você já tentou colocar em prática esse objetivo?


Atividade 3

Acesse o link e assista ao vídeo sobre empreendedorismo.

“O que é ser empreendedor?” – Canal BUSTV – Link: https://www.youtube.com/watch?v=VjYIzAg5uA8&feature=youtu.be

Atividade 4

Você se julga um empreendedor?

Pense e converse com familiares e amigos sobre produtos que poderiam ajudar a montar o seu negócio. Se o produto já existir, pense em formas de melhorá-lo ou mesmo de oferecê-lo com custo mais baixo. Registre os resultados por áudio em aplicativos como o whatsapp ou escreva em seu caderno. Não se esqueça de registrar com quantas pessoas você conversou.


Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Língua Portuguesa(EAJALP0124) Conhecer, valorizar e trazer na memória a literatura vivenciada nos tempos de infância, retomando a sensibilidade artística, a nostalgia e a fruição dos textos de memória.
(EAJALP0129) Reconhecer a importância das tradições narrativas na formação humana.
Matemática(EAJAMA0101) Compreender e utilizar o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social.
(EAJAMA0102) Quantificar elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação, em situações que envolvem esses procedimentos.