You are currently viewing Um tour virtual no Cerrado!

Um tour virtual no Cerrado!

Você conhece o museu “Memorial do Cerrado”? Nesse museu, temos a representação de parte da história do nosso bioma Cerrado. E museus virtuais, você conhece? Esta atividade é um convite para ‘entrar’ em um ambiente virtual e conhecer um espaço científico e um museu que retrata fatos da história de Goiás e as diversas formas de ocupação do Cerrado.

Atividade 1:

Acesse o link abaixo e conheça o Memorial do Cerrado. Navegue pelo site, descubra o que é o Memorial do Cerrado, quando foi criado. Acesse as fotos com as imagens do Museu. Conheça. Para depois fazermos um passeio virtual.

http://www.pucgoias.edu.br/ucg/institutos/its/site/home/secao.asp?id_secao=123

Atividade 2:

Pronto! Agora que você tem uma visão geral do complexo científico Memorial do Cerrado, vamos fazer um tour em um museu virtual?

Acesse o link abaixo e visite o Museu Virtual Prof. Hidasi. Chame sua família para passear com você! Boa aventura! Ah, não se esqueça de registrar em um pequeno texto o que você achou mais interessante nesse museu!

http://www.pucgoias.edu.br/hidasi/home/

Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
GeografiaIdentificar fenômenos naturais que influenciam no cotidiano e suas contribuições para formação do Cerrado goiano.Entender o processo formativo dos componentes físico-naturais do Cerrado
CiênciasCaracterizar os ecossistemas brasileiros de acordo com os aspectos físicos, correlacionando tais características à fauna e flora endêmicas.Compreender as interações ecológicas entre os seres vivos do Cerrado, considerando as características desse bioma.Relacionar as características do bioma Cerrado com o seu potencial econômico, cultural, social e ambiental.Conhecer as iniciativas de preservação e ou conservação do Cerrado e das suas comunidades tradicionais.


EAJA – 2° Segmento 5ª a 6ª séries – Ética e Cidadania