You are currently viewing Inglês – SPORTS FOR ALL AGES

Inglês – SPORTS FOR ALL AGES

Observe o texto a seguir e realize as atividades propostas. Busque informações gerais para auxilio da compreensão das ideias do texto.

Disponível em: https://activeforlife.com/content/uploads/2018/05/Multi-Sport-600×600-4_v1.0.png

Atividade 1

Sobre o texto lido anteriormente de forma geral o que você conseguiu entender sobre a prática de atividades físicas e esportes para crianças?


Atividade 2

Leia novamente o texto e tente identificar palavras em inglês que são modalidades esportivas e em seguida escreva todas abaixo como se fosse uma lista de modalidades:


Atividade 3

Assista o vídeo a seguir sobre modalidades esportivas em inglês e aumente o seu vocabulário. Aproveite e aumente agora a sua lista com mais modalidades esportivas em inglês:

“Esportes para crianças – Aprenda diferentes tipos de vocabulário de esportes para crianças em inglês” – Canal: Kiddopedia
Link: https://www.youtube.com/watch?v=OnaPNbOJrMQ

Lista de modalidades:

1.

2.


Atividade 4

  Leia o texto que se encontra no link abaixo e com auxílio de um dicionário online faça um resumo da ideia geral do texto:

Link: https://www.aacap.org/aacap/families_and_youth/facts_for_families/fff-guide/Children-And-Sports-061.aspx

Agora escreva o que você entendeu do texto:

Elabore em inglês 2 frases sobre modalidades esportivas, importância do esporte para crianças ou sobre a importância para a saúde das pessoas em geral. Se precisar revisar seu texto use o link abaixo e acesse o dicionário online de inglês:

https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/basketball


Saiba Mais | Referências:

https://br.guiainfantil.com/educacao-fisica/185-o-esporte-mais-adequado-para-seu-filho.html


Componente(s) Curricular(res)Língua Inglesa
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJALI0605) Compreender as estruturas que compõem um texto para o entendimento de sua finalidade, considerando a situação comunicativa (interlocutores, finalidade, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto). (EAJALI0606) Identificar a ideia principal de um texto para o reconhecimento de sua organização textual. (EAJALI0607) Interpretar diferentes textos para o compartilhamento das ideias referentes aos temas abordados, despertando o hábito de leitura.
ProfessorSILAS CÉZAR SANTANA DOS SANTOS
Instituição EducacionalE. M. Donata Monteiro da Motta/ E. M. BRICE FRANCISCO CORDEIRO
CREMaria Helena Bretas

EAJA –Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 5ª a 6ª séries