Observe o texto a seguir e realize as atividades propostas. Busque informações gerais para auxilio da compreensão das ideias do texto.
Atividade 1
Sobre o texto lido anteriormente de forma geral o que você conseguiu entender sobre a prática de atividades físicas e esportes para crianças?
Atividade 2
Leia novamente o texto e tente identificar palavras em inglês que são modalidades esportivas e em seguida escreva todas abaixo como se fosse uma lista de modalidades:
Atividade 3
Assista o vídeo a seguir sobre modalidades esportivas em inglês e aumente o seu vocabulário. Aproveite e aumente agora a sua lista com mais modalidades esportivas em inglês:
Lista de modalidades:
1.
2.
Atividade 4
Leia o texto que se encontra no link abaixo e com auxílio de um dicionário online faça um resumo da ideia geral do texto:
Agora escreva o que você entendeu do texto:
Elabore em inglês 2 frases sobre modalidades esportivas, importância do esporte para crianças ou sobre a importância para a saúde das pessoas em geral. Se precisar revisar seu texto use o link abaixo e acesse o dicionário online de inglês:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/basketball
Saiba Mais | Referências:
https://br.guiainfantil.com/educacao-fisica/185-o-esporte-mais-adequado-para-seu-filho.html
Componente(s) Curricular(res) | Língua Inglesa |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALI0605) Compreender as estruturas que compõem um texto para o entendimento de sua finalidade, considerando a situação comunicativa (interlocutores, finalidade, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto). (EAJALI0606) Identificar a ideia principal de um texto para o reconhecimento de sua organização textual. (EAJALI0607) Interpretar diferentes textos para o compartilhamento das ideias referentes aos temas abordados, despertando o hábito de leitura. |
Professor | SILAS CÉZAR SANTANA DOS SANTOS |
Instituição Educacional | E. M. Donata Monteiro da Motta/ E. M. BRICE FRANCISCO CORDEIRO |
CRE | Maria Helena Bretas |
EAJA –Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 5ª a 6ª séries